Seguros


Abaixo Seguradoras que trabalhamos


SEGURADORAS

As seguradoras são as empresas do mercado que realmente fornecem os seguros a uma pessoa física ou pessoa jurídica, ou seja, são elas que instituem os termos e as condições originais oferecidas nas apólices. Para se tornar uma seguradora, as empresas devem se constituir sobre a forma de sociedades anônimas especializadas em arcar com riscos. O que é evidente, devido as obrigações que uma seguradora assume com o segurado que, no caso, é você.

Uma seguradora só pode exercer essa função, e nenhuma outra, e vender os produtos permitidos em lei a este tipo de sociedade anônima. Tais produtos são os seguros, claro, os planos de previdência e os títulos de capitalização.

A RELAÇÃO ENTRE CORRETORA E SEGURADORAS

Você sabia que existem mais de 100 seguradoras estabelecidas no Brasil? Pois é! Não é à toa que existem tantos problemas na relação entre segurado e seguradora, com tantas oferecendo seguros de todos os tipos pelo país.

Já as corretoras são empresas ou profissionais habilitados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é uma entidade relacionada ao Ministério da Fazenda, que regulam, controlam e fiscalizam as atividades das seguradoras, além de conhecer todos os trâmites do mercado para melhor informar seus clientes. Portanto, a missão de uma corretora é encontrar as melhores opções para o segurado, sempre.


ENVIE SUA MENSAGEM PARA ROMANO CORRETORA DE SEGUROS
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.